Vai acontecer, na Paróquia de Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru, entre os dias 30 de abril e 9 de maio, a 16º Festa de Nossa Senhora do Líbano.
Tríduo Preparatório
Nos três dias, haverá barraquinhas e roda de viola, com o Sr. José do Tonico e convidados.30 de abril | Quinta-feira
Tema do dia: O projeto de Deus para a sociedade
19h: Missa presidida pelo Pe. Miguel Isidoro Braga, defronte à residência do casal José Raimundo e Maria Helena Dimas, no Alto do Lago, Rua Rio Encantado, 161.
01º de maio | Sexta-feira
Tema do dia: Jesus nos serve oferecendo sua vida
19h: Missa, com homilia e participação especial do Sr. Ministro Aparecido Batista Ângelo, e coroação da imagem de Nossa Senhora, defronte à residência do casal Ailton Gonçalves e Maria Aparecida S. Rabelo, no Bairro Vitória, Alameda dos Lírios, 240
02 de maio | Sábado
Tema do dia: Consequências sociais da quebra da aliança com Deus
Celebração presidida pelo Sr. Ministro Prof. Marcos Sávio Barbosa, defronte à residência do casal Jésus Matias Ferreira e Aparecida Ferreira da Silva, no Bairro N. Srª. do Carmo, Rua Maria Taveira, 110.
03 de maio | 1º Domingo de Maio
Festa de Nossa Senhora do Líbano
7h: na quadra da Escola N. Srª. do Carmo, Missa presidida pelo Pe. Ailson Cecotti. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora sairá em visita às obras da sua igreja: procissão com a participação da Associação Musical Cajuruense.
• Segue-se a Feira Artesanal, onde haverá também feijão tropeiro e doces típicos.
• Às 10 horas, sai do Rôtare Clube a carreata de carros de boi. Na chegada, haverá churrasco, tropeiro e refrigerantes.
• Às 18 horas, na quadra, Missa festiva presidida pelo Revmº. Sr. Pe. Nilton Guimarães Gonçalves, missionário do Verbo Divino, em Belo Horizonte; coroação da imagem de Nossa Senhora.
Após a celebração, poderá ser apreciado um variado cardápio de caldos.
Tríduo de Ação de Graças
04 de maio | Segunda-feira
Tema do dia: A fraternidade numa economia de exclusão
19h: Missa, com homilia e participação especial do Sr. Ministro José Carlos Vaz Garcia, defronte à residência da Srª Maria José Rodrigues, na Rua Vicente Dias Barbosa, 1560. Em seguida, barraquinhas e roda de viola, com José do Tonico e convidados.
05 de maio | Terça-feira
Tema do dia: O serviço fraterno da Igreja à sociedade brasileira
19h: Missa com homilia e participação especial do Sr. Ministro Marcelo de Lima Cardoso, defronte à residência do casal Levy Gonçalves e Maria do Carmo da Fonseca. Em seguida, barraquinhas e roda de viola.
06 de maio | Quarta-feira
Tema do dia: A fraternidade em favor das minorias
19h: Missa, com homilia e participação especial do Sr. Ministro Hamilton Pereira Oliveira, defronte à residência do casal José Nelson e Maria Geralda G. Menezes. Em seguida, começam as barraquinhas da Matriz e a Feira de Móveis.
Sequência festiva de Encerramento
07 de maio | Quinta-feira
Tema do dia: A Igreja a serviço das pessoas nas periferias
19h: Missa presidida pelo Pe. Edmar Antônio de Souza, na quadra da Escola N. Srª do Carmo, com participação do Coral Paroquial de Cláudio.
08 de maio | Sexta-feira
Tema do dia: A fraternidade gera solidariedade
19h: Missa no rito maronita, presidida pelo Revmº. Monsenhor Michel Bitar, pároco da Paróquia Maronita de Nossa Senhora do Líbano, de Belo Horizonte.
Nas apresentações musicais, noite especial dedicada à Terceira Idade
09 de maio | Sábado
Tema do dia: A fraternidade semeia a cultura da paz
08h: Ação comunitária: atividades variadas.
11h: Sai da Praínha a cavalgada. A partir de meio dia, serão servidas comidas típicas.
18h: Sai do pátio da Irmandade do Rosário de Fátima o cortejo da Congada.
19h: Missa presidida pelo Pe. Braz Rabelo SDN, vigário na Paróquia de Santa Cruz, da cidade de Alta Floresta, Estado de Mato Grosso.
10 de maio | Domingo, 10
7h: Missa presidida pelo Pe. J. Raimundo, na quadra da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, procissão de São Sebastião.
9H: Praça de gado e outras ofertas.
11h30: Almoço das mães (Haverá 100 mesas disponíveis, convites individuais a dez reais, adquiridos, antecipadamente, na secretaria paroquial ou com a coordenação da festa.
18h: Missa de encerramento das festividades, presidida pelo Pe. Francisco Cota de Oliveira, pároco de Sant’Ana, de Itaúna.
Fonte Diocese de Divinópolis
0 comentários: