Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado
Ano – I - 2010 -
CMAEE - Integralização de áreas, ações e profissionais diversos para a qualidade na educação
Um sonho realizando, um desafio a enfrentar. Assim iniciaram-se os trabalhos no Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado. Na época em que vivemos, em que a maior ou menor oportunidade de acesso ao conhecimento define muitas vezes o futuro de uma pessoa, cresce a certeza de que precisamos cada dia mais atender as crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Cajuru em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio do prefeito Geraldo César criou o Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado multiprofissional e multidisciplinar com: pedagogo, professores, psicólogo, fonoaudiólogo, ajudante de serviços gerais que trabalham com o objetivo de atender o aluno, sanar dificuldades de aprendizagem e fazer intervenções necessárias no processo educacional, assim como apoio e orientações às famílias, ao educador e aos profissionais das Escolas.
Atualmente são atendidos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Carmo do Cajuru onde realizam várias atividades no contra turno da Escola regular. Atendimentos: Pedagógicos – 67; psicológicos – 26; fonoaudiológicos – 27
No CMAEE várias atividades são desenvolvidas de uma forma lúdica e prazerosa, desenvolvendo na criança suas potencialidades nas áreas cognitivas, psicomotoras e afetivas.
Verificando as dificuldades da criança, cada Escola envia o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) para a Equipe Multiprofissional do CMAEE que analisa; e dependendo da necessidade e urgência, o aluno é encaminhado para atendimento específico e a família passa a ser responsável por levar e buscar o aluno em horário extra turno.
Com um ano de funcionamento, pais e professores já apontam os bons resultados do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado em Carmo do Cajuru
| ||
0 comentários: